Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Culinária sem fronteiras: VERY YUMMY AND FLUFFY AMERICAN PANCAKES!



Antes de qualquer coisa preciso dizer que já testei algumas receitas para o "prato" em questão, todas me presentearam com saborosas panquecas; mas essa aí embaixo, testada no primeiro dia de 2015 e aprovada por toda a família, me alegrou com as panquecas mais fofinhas, deliciosas e bem-sucedidas de todas!

Obs.: é necessário alertar que sou APAIXONADA por comida/culinária, portanto, não se assustem com os adjetivos exagerados para o assunto em pauta.

Finalmente, A RECEITA!

Rendimento: algo em torno de 8 panquecas de tamanho mediano.

  • INGREDIENTES
- 1 xícara e meia de leite de vaca (desnatado ou não);
- 1/4 de xícara de vinagre branco (parece estranho, mas confie em mim!);
- 2 ovos;
- 1/4 de xícara de manteiga derretida
- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 1/4 de xícara de açúcar cristal;
- 2 colheres de chá de fermento em pó;
- 1 colher de chá de bicarbonato;
- 1 colher de chá de sal;
- 1 colher de chá de essência de baunilha.

  • MÃOS NA MASSA
- Em uma tigela razoavelmente grande coloque o leite e o vinagre: deixe de lado por uns 5 minutos (o tempo que leva para o leite "azedar" - do not fear! - é isso que vai deixar as panquecas fofinhas);
- Em outra tigela combine: farinha, açúcar, fermento, bicarbonato e sal. 
- Misture os ovos, a manteiga derretida e a essência de baunilha com o leite "azedo";
- Junte os ingredientes secos aos molhados;
- ATENÇÃO: nesse momento deve-se tomar cuidado, se você misturar muito, a massa vai ficar líquida demais e ao colocar na frigeira ela vai se espalhar toda - o ideal é misturar até que os ingredientes secos e molhados se integrem, mas não é necessário que a massa fique completamente homogênea;
- Unte uma frigideira (preferencialmente anti-aderente- facilita a vida) com manteiga (usando papel toalha mesmo) e a aqueça em fogo médio; coloque 1/4 de xícara de massa na frigideira e novamente, ATENÇÃO - quando bolhinhas surgirem na superfície da panqueca e as bordas começarem a ficar marrons é hora de virá-la com uma espátula - sem medo! Eu, mesmo sendo super desastrada, consigo. Deixe o outro lado ficar marrom e... PRONTO! 

Como no Brasil é difícil achar maple syrup, me acostumei a comer panquecas com mel e frutinhas picadas. Fica uma delícia! Manteiga também é uma boa pedida - por lá (EUA) eles geralmente colocam manteiga e syrup. Você também pode chutar o balde e passar nutella, leite condensado e afins! 

Sr. Thomas e as panquecas (baby brother... not so baby anymore)!

Eu tentando ser fofa <3 Como? Coloque um pouco de massa num saquinho, faça um furinho na ponta e desenhe o que quiser na frigideira; espere uns segundos e coloque 1/4 de xícara de massa por cima - o resultado é esse aí!

 Agora, quem é essa doida da receita? Nicole Luperini, 23 anos, estudante do 4o ano de medicina. Apaixonada por:
- Culinária;
- Palavras (sejam elas escritas por mim ou pelos outros);
- Doenças infecciosas;
- NYC, San Francisco e Estados Unidos no geral;
- Viagens e...
- Comida de novo! 
Uma combinação um tanto quanto estranha, hei de convir. 
 Morei 12 meses em Nova Iorque pelo Ciência sem Fronteiras - e foi o melhor ano da minha vida (so far, espero eu)! 
 E o que eu tenho a ver com a Rayra? Ela foi a primeira pessoa que conheci quando me mudei para o Rio (sou do interior de São Paulo, sem julgamentos para o meu sotaque), e se tornou uma de minhas melhores e mais queridas amigas. Fiquei muito feliz quando, hoje à tarde, recebi o convite para escrever receitas por aqui... Espero que gostem! 

Ps.: se quiserem receita de algum prato específico, ficarei feliz em ajudar e, se eu nunca tiver feito, ficarei mais feliz ainda em procurar uma receita e testá-la pra vocês.

XOXO (pra soar mais nova iorquino... a la gossip girls)

Beijos




2 comentários:

  1. Primeira coisa que pensei: ameei a receita. Segunda coisa que pensei: ruuuuuuuivos. <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Vou testar com certeza! Espero ver muitos outros posts sobre. Beijos

    ResponderExcluir

Diz pra mim, o que você achou desse post?